(49) 3551-2424

Treze Tílias aplica 1ª infração administrativa do Estado por uso de drogas em local público

Compartilhe

Treze Tílias se tornou a primeira cidade de Santa Catarina a aplicar uma infração administrativa por uso ou posse de drogas ilícitas em local público. 

A ação ocorreu na semana que passou após uma abordagem policial no bairro Jardim das Flores, em que foi encontrada com o suspeito, maior de idade, uma substância análoga a crack.

Após a apreensão da droga, foram realizados os procedimentos legais, e a primeira multa administrativa foi lavrada com base na nova legislação que prevê penalidades para quem for flagrado com entorpecentes em espaços públicos.

A partir de agora em Santa Catarina, qualquer cidadão flagrado pela PM com drogas em praças, ruas ou locais públicos poderá ser multado. As multas partem de um salário mínimo e podem ser maiores, dependendo da situação.

A medida visa coibir o uso de entorpecentes em ambientes públicos e preservar a ordem e a segurança da comunidade.

Fonte: Rádio Tropical