(49) 3551-2424

Suspeitos de integrar organização criminosa são presos em Joaçaba

A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, com o apoio de 20 policiais civis da Regional e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) uma operação de combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e integração em organização criminosa. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva nos municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste.

No bairro Vila Remor, em Joaçaba, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um jovem de 19 anos. Simultaneamente, outros dois homens também foram alvos de mandados. Um deles, de 22 anos, teve a prisão preventiva cumprida. O outro, de 29 anos, foi alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no mesmo local.

Ainda em Joaçaba, outro homem, também de 19 anos, foi preso em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão.

Por fim, um homem de 29 anos se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, acompanhado de seu advogado, após ter um mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Todos os indivíduos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas, associação criminosa e por integrarem o PGC (Primeiro Grupo da Catarinense), organização criminosa com atuação no estado. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba.