(49) 3551-2424

Espetáculo infantil leva arte e consciência ambiental para escolas públicas de Joaçaba e Herval d’Oeste

Espetáculo infantil “Reciclagem Divertida” leva arte e consciência ambiental para escolas públicas de Joaçaba e Herval d’Oeste
Você já imaginou o que uma latinha pensa antes de ser jogada fora? Ou como uma garrafa plástica se sente ao ganhar uma nova chance de existir? O mundo está cheio de histórias inusitadas – e recicláveis. De 10 a 13 de junho, essas narrativas ganham vida no espetáculo “Reciclagem Divertida”, que desembarca em Joaçaba e Herval d’Oeste para encantar crianças e adolescentes, transformando resíduos em magia teatral.

Produzido pelo Grupo Teatro Sustentável, o espetáculo realizará 12 apresentações gratuitas em escolas públicas das duas cidades, levando ao público jovem uma mensagem criativa e envolvente sobre 3Rs de sustentabilidade: reduzir, reaproveitar e reciclar. A iniciativa conta com o apoio da empresa ADM.

Para Christiane Deucher, diretora do Grupo Teatro Sustentável, o teatro é uma ponte entre o real e o imaginário: “Queremos inspirar uma nova geração de agentes da reciclagem, mostrando, de forma lúdica e afetuosa, que pequenas mudanças no nosso dia a dia podem gerar grandes impactos no planeta.”

Serviço: Apresentações da peça “Reciclagem Divertida”

Datas: 10 e 11/06
Horários: 08h30, 10h30, 13h30 e 15h30
Local: Teatro Alfredo Sigwald – Rua Roberto Trompovski – Nº 63
Cidade: Joaçaba

Data: 12/06
Horários: 10h15 e 15h30
Local: GEM. Nossa Senhora de Fátima – Rua Manoel Ferreira – Nº 70
Cidade: Herval d’Oeste

Data:13/06
Horários: 10h15 e 14h30
Local: CME. Pequeno Príncipe – Rua Senador Euzébio – Nº 240
Cidade: Herval d’Oeste

Sinopse

Com texto da dramaturga Laura Savlis, o espetáculo acompanha a divertida Trupe da Meia-Noite e do Meio-Dia, que convida o público a embarcar em uma jornada mágica pelo universo da reciclagem. Entre risos e descobertas, os personagens mostram como objetos que seriam descartados podem se transformar em brinquedos, obras de arte ou novos materiais. Afinal, o lixo só existe para quem não sabe olhar e exercitar a criatividade.

Com 50 minutos de duração, o espetáculo aposta em uma cenografia inusitada: materiais recicláveis se tornam elementos cênicos, provando que a imaginação é capaz de transformar o cotidiano em arte.

“Nosso objetivo é ir além da narrativa tradicional e criar um vínculo emocional com a plateia, despertando encantamento e reflexão”, afirma Christiane.

A direção é de Gustavo Zanetti, com figurinos e cenografia assinados por Thales Cristóvão. Interpretado por um elenco experiente e diverso, “Reciclagem Divertida” foi pensado especialmente para crianças e adolescentes que, muitas vezes, têm pouco ou nenhum acesso ao teatro. A iniciativa reforça o papel da arte como ferramenta de transformação e incentivo à consciência ambiental desde cedo.

Foto e Informações: Maria Eduarda – Conecte Comunicação