Polícia apreende caixas de vinho após perseguição em Erval Velho
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou uma apreensão de aproximadamente 60 caixas de vinhos argentinos transportadas de forma irregular, na noite desta terça-feira (7). A mercadoria estava em um Fiat/Punto com placas de Joinville, interceptado após uma perseguição em uma estrada de terra paralela à BR-282, em Erval Velho.
Durante uma operação voltada ao combate de crimes transfronteiriços, os policiais notaram o veículo enfrentando dificuldades para manter uma velocidade constante em subidas leves, um indício de que poderia estar com excesso de peso. Além disso, os vidros do carro estavam cobertos por uma película escura, impossibilitando a visualização do interior.
Quando solicitado a parar, o motorista ignorou a ordem e fugiu pela rodovia, executando manobras perigosas na contramão e pelo acostamento. Ele entrou em uma estrada de terra secundária e, após ganhar distância da viatura, abandonou o carro e fugiu a pé por um milharal e uma área de mata fechada, não sendo localizado.
No interior do veículo, os agentes encontraram as caixas de vinho, que estavam cobertas por panos pretos e sem a devida documentação aduaneira. Também foi constatado que o automóvel tinha alterações na suspensão traseira, reforçada para suportar o peso extra sem levantar suspeitas.
O veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Joaçaba para os procedimentos legais.