Curso de Medicina da Unoesc celebra 20 anos
A noite de 25 de novembro foi especial para o curso de Medicina da
Unoesc Joaçaba, com a realização do evento de comemoração dos seus 20
anos de história. A cerimônia foi realizada no recém-inaugurado “Espaço
Lúmen”, antigo Espaço Gastronômico da Unoesc, localizado no campus 2, e
contou com a presença de estudantes, professores, diplomados,
ex-coordenadores, dirigentes da Instituição e convidados.
A
noite foi marcada pela exibição de vídeos que resgataram a trajetória
de sucesso do curso, além da entrega de homenagens que evidenciaram o
quanto a dedicação de professores, colaboradores, estudantes e
diplomados colaboraram para que o curso se consolidasse por sua
qualidade, tanto que, recentemente, recebeu o conceito máximo (5) na
avaliação do Ministério da Educação (MEC).
Em 20 anos de história, o curso de Medicina formou mais de 800 profissionais e realizou mais de 83 mil atendimentos à comunidade, por meio das atividades realizadas pelos estudantes no Ambulatório Universitário (AMU), o que de acordo com o coordenador do curso, professor Doutor Roberto Rheingantz da Cunha Filho, demonstra o impacto na saúde e no desenvolvimento da região.
— A trajetória de sucesso do curso foi construída a muitas mãos e celebrar esses 20 anos nos emociona. O curso evoluiu muito ao longo dos anos e formou excelentes profissionais que atuam aqui, em outras cidades do país e até mesmo no exterior. Seguiremos atentos às demandas da área e buscando oferecer a melhor formação aos nossos estudantes — afirmou Roberto.
Após a cerimônia, os convidados participaram de um jantar comemorativo. O momento foi marcado pelo reencontro entre as pessoas que, em diferentes épocas, contribuíram para a consolidação do curso e pela alegria quanto às conquistas alcançadas.
— Parabenizamos toda a equipe gestora, coordenadores, professores, corpo técnico administrativo, estudantes e diplomados pelo compromisso que torna o curso de Medicina da Unoesc Joaçaba referência não só no Estado de Santa Catarina, mas no Brasil — afirmou o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.