(49) 3551-2424

Alienígenas em Ipuaçu? Não, só um artista desatento!

Em uma reviravolta surpreendente digna de um filme de ficção científica de baixo orçamento, um pesquisador de fenômenos naturais esteve em Ipuaçu para investigar o agroglifo que surgiu misteriosamente na região neste mês. As autoridades locais já estavam preparando as câmeras para o grande encontro, mas, para a decepção de todos, os alienígenas não compareceram, pelo menos desta vez e segundo o pesquisador.

O pesquisador, Nono e Neto, como é chamado, chegou à cidade cheio de expectativa, mas logo se deparou com uma realidade muito menos glamourosa. As marcas no campo, que em um primeiro momento poderiam ser interpretadas como complexos desenhos de outra galáxia, revelaram-se meros rabiscos deixados por um artista que, aparentemente, não fez a tarefa de casa. A criatividade e a técnica deixaram muito a desejar EM RAZÃO da marca das estacas usadas e identificadas em vários pontos. Se fossem alienígenas, estariam envergonhados!

Moradores da cidade, inicialmente animados com a possibilidade de contato interplanetário, agora se perguntam se o responsável pelos agroglifos não seria apenas um estudante que, ao invés de prestar atenção na aula, decidiu praticar sua “arte” no campo.

Em Ipuaçu, até os fenômenos naturais podem ter um toque de humor!

Por Marcelo Santos