Ex-Prefeito Rafael Laske diz que há possibilidade de lançar candidatura em Joaçaba
As eleições municipais estão se aproximando, e as negociações partidárias estão se intensificando na busca pela definição de candidatos e alianças. Em Joaçaba, uma novidade agita o cenário político: a possível candidatura do ex-prefeito Rafael Laske (PL) para a chapa majoritária.
Na manhã desta quinta-feira (06), a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense entrou em contato com Rafael Laske, que atualmente ocupa o cargo de Assessor Especial da Casa Civil do Governo do Estado, em Florianópolis. Questionado sobre uma possível candidatura, Laske não descartou a hipótese e afirmou que está avaliando a situação em conjunto com as lideranças do partido e com o governador Jorginho Mello. “Estou à disposição do PL, tem esta possibilidade”, afirmou ele.
Além das questões profissionais e políticas, Laske também está considerando situações particulares. O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização do cargo é 05 de julho.
Rafael Laske é o 3º suplente de deputado estadual em Santa Catarina. Existe também uma possibilidade real de ele assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, já que alguns deputados da base do governo planejam concorrer às prefeituras com boas expectativas de vitória. Caso esses deputados sejam eleitos e Laske decida não lançar sua candidatura em Joaçaba, ele poderá ser convocado para assumir uma cadeira na ALESC.
As próximas semanas serão decisivas para definir a configuração política em Joaçaba.
Por Marcelo Santos