(49) 3551-2424

SINTE entrega ofício ao Governo do Estado declarando greve

 Na tarde desta segunda-feira, dia 15, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE) compareceram à Secretaria da Educação (SED) em Florianópolis para entregar em mãos ao governo o ofício de declaração de greve dos professores da rede estadual de ensino.

A medida foi tomada depois de uma assembleia da categoria em Florianópolis que faz diversas reivindicações ao governador Jorginho Mello. O SINTE cobra um posicionamento claro e efetivo do governo diante das reivindicações dos professores, que buscam melhorias nas condições de trabalho e valorização profissional.

Segundo o Sinte, diante da falta de avanços nas negociações, ficou definido que a partir do dia 23 de abril, os professores da rede estadual de ensino entrarão em greve, paralisando todas as atividades nas escolas.

Em Concórdia, algumas escolas estaduais já tem cartazes informativos e mobilização de professores visando a paralisação.

GREVE NO IFC

Conforme as informações, os servidores públicos federais do Instituto Federal Catarinense em Concórdia também estão de “braços cruzados” aguardando um posicionamento do Governo Federal frente as reivindicações da categoria.

As aulas foram suspensas no começo dessa semana sem expectativa de retorno das atividades. Apenas estão mantidas os trabalhos mínimos e essenciais.