(49) 3551-2424

Empresários de Joaçaba e da região Meio-Oeste conhecem o Programa Inova Talentos

Na manhã de quinta-feira (11), a ACIOC, em parceria com o IEL, Fapesc, Inovale e FIESC promoveram no Polo Inovale, em Joaçaba, um encontro para apresentar aos empresários de Joaçaba e região Meio -Oeste, o “Programa Inova Talentos FAPESC/IEL”.

Na oportunidade, a gerente executiva do IEL, Eliza Coral, e a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk explicaram o funcionamento do programa e como ele pode beneficiar as empresas.

“O programa existe há mais de 10 anos e ajuda as empresas a atrair os melhores talentos para implementar projetos que exigem novos conhecimentos e competências, nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI). E os resultados são tão bons que, além do desenvolvimento da empresa, 60% desses bolsistas, ao fim do projeto, acabam sendo incorporados no quadro de empregados”, explicou Eliza.

“A empresa terá um capital humano com potencial de talento renomado elevando o patamar de produtividade e lucros.  Os interessados podem procurar a Fapesc ou o IEL e serão orientados sobre como fazer parte do programa” comentou Valeska.

Foram apresentados depoimentos de bolsistas participantes e de empresas, entre elas da empresa Triton Máquinas Agrícolas, por meio do empresário Márcio Luís Dalla Lana, que também é vice-presidente da FIESC (Centro Oeste) e da engenheira de produção, bolsista, Gabriela Gonzaga.

“Vai fazer um ano que a Gabriela está conosco como bolsista e seu trabalho tem somado muito. Ingressar no programa é uma ótima oportunidade de adquirir mão de obra qualificada e talentosa para desenvolver projetos, por isso incentivo para que os colegas empresários façam parte também”, convidou Márcio Luís Dalla Lana.

A realização do encontro em Joaçaba ocorreu por meio da articulação da ACIOC, que no início do mês entregou à Fapesc, um ofício assinado em conjunto com a FIESC Centro-Oeste, ressaltando que havia um número reduzido de empresas da região do Meio-Oeste de Santa Catarina, que submeteram projetos ao referido programa.

“Esse foi um dos primeiros eventos realizados pela nossa gestão e queremos cada vez mais estreitar o contato com as entidades para que possamos engajar mais empresas nesse movimento em prol da inovação, visando crescimento e competitividade”, afirmou o presidente da ACIOC, Fábio Lazarotti.