(49) 3551-2424

Curso de Direito da Unoesc Joaçaba promove Seminário Multidisciplinar

O curso de Direito da Unoesc Joaçaba promoveu, de 8 a 10 de abril, no campus 1, o 5º Seminário Multidisciplinar de Direito. O evento teve o apoio da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), da Arbitragem Online de Conflitos Jurídicos (Arbtrato), da Irani Papel e Embalagens S.A. e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Joaçaba. Participaram estudantes e diplomados, além do público em geral.

A programação contou com seis palestras, com os temas: “Jovem advogado, e agora?”; “O papel das competições na formação de futuros advogados”; “O impacto das inovações tecnológicas no enfrentamento da violência contra a mulher no contexto da efetivação e fiscalização das medidas protetivas de urgência”; “Regime jurídico administrativo e suas implicações nos atos e contratos administrativos”; “Ano Eleitoral. Democracia e crimes eleitorais” e “Ecossistema de Inovação Jurídica: panorama atual e tendências futuras”.

Os assuntos foram abordados por palestrantes de diferentes áreas do Direito: Bruno Hachmann, João Vitor Rusky Miquelão, Maria Roseli Cândido Costa, Valéria de Sousa Pinto, Alesandro Moreira Rodrigues, Anderson Lodetti de Oliveira, Diógenes Menegaz, Cassandra Pavelski, Tiago Canal e Lívia Carolina. Eles promoveram debates relevantes e compartilharam suas experiências profissionais com os estudantes.

Para a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Magda Cristiane Detsch da Silva, a avaliação é positiva, já que o Seminário teve uma participação expressiva e atingiu os objetivos propostos, mantendo o compromisso com a formação jurídica e humana.

— Destacamos a qualidade dos palestrantes e dos conteúdos que trouxeram, relacionados a questões atuais, a modificações legislativas e à preocupação com o futuro profissional. Esse é o propósito do curso, de transmitir conhecimentos além da sala de aula. O mercado de trabalho exige um profissional atento às mudanças, sem esquecer das vantagens da tecnologia, com muita ética, respeito e comprometimento — ressalta a coordenadora.