(49) 3551-2424

TCE aponta supostas irregularidades na construção a Rua Coberta de Piratuba

Uma denúncia anônima levou o Tribunal de Contas de Santa Catarina a questionar a Prefeitura de Piratuba sobre o valor que está sendo investido na Rua Coberta, que está sendo construída na Avenida 18 de Fevereiro, na Praça do ferroviário, no dia 1º de março. O valor da obra é de R$ 5.300.000,00.

De acordo com órgão de fiscalização, o projeto da cobertura metálica pode apresentar um sobrepreço valor de aproximadamente R$ 815 mil. O TCE comparou o projeto com a de outras ruas já construídas e também com normas técnicas de órgãos ligados a construção civil para chegar a essa conclusão e pediu mais detalhes sobre o projeto de Piratuba. O Tribunal de Contas ainda argumenta que o projeto não prezou pela economicidade, um dos princípios que regem a administração pública e pede a suspensão temporária da execução do projeto.

A Prefeitura e a empresa responsável pela obra ainda não foram notificados oficialmente. A Administração Municipal aguarda a notificação e vai prestar todos os esclarecimentos questionados pelo Tribunal de Contas.

Fonte: Portal Magronada e Jornal Comunidade/Bernardo Souza