(49) 3551-2424

PT apresenta pré-candidatos às eleições em Herval d´Oeste

O Partido dos Trabalhadores de Herval d’Oeste realizou na última sexta-feira (22) uma importante reunião para definir estratégias visando as eleições municipais deste ano. Durante o encontro, ficou decidido que o partido lançará uma chapa completa, contemplando candidatos a prefeito e vereadores.Dois nomes foram apresentados como pré-candidatos à Prefeitura municipal, entre eles está o presidente do partido em Herval d’Oeste, Pedrinho Nogueira, e Beto Martini, que é representante do agronegócio na região.

Também estiveram presentes no encontro o presidente interino da sigla em Santa Catarina, Vitor Silveira, o deputado federal Pedro Uczai (de forma remota), o deputado estadual Neodi Saretta, o prefeito Mauro Martini (PP), o presidente do PSD em Herval d’Oeste, Homar Aurélio e lideranças locais. Vitor Silveira ressaltou que o PT é um grande parceiro do município, e que os pré-candidatos são representantes das ações e do governo federal. “Aqui em Herval são cerca de 1600 famílias atendidas por benefícios do governo federal, investimentos em crédito agrícola e uma política muito forte na educação. Precisamos que nossas políticas e atuações adentrem as cidades catarinenses e sejam defendidas nas Prefeituras e Câmaras de Vereadores”, defendeu.

O presidente interino do PT catarinense também salientou que a sigla está em diálogo com outros partidos para a construção de uma coligação que defenda os interesses da população local.

O deputado estadual Neodi Saretta apontou que o momento é de construção para apresentar propostas que ajudem a melhorar a vida das pessoas e da comunidade hervalense, sendo importantíssima a participação do Partido dos Trabalhadores no pleito deste ano.

Já o deputado federal Pedro Uczai, destacou a importância da participação da população para a elaboração de um plano de ações locais em prol de Herval d’Oeste e região.

Além do lançamento das pré-candidaturas, durante o evento foram registradas uma série de filiações, além de um balanço das ações do partido no município e em Santa Catarina.

Fonte: Ascom/PT