(49) 3551-2424

Padre natural de Vargem Bonita é nomeado Bispo Auxiliar

A última semana do mês de fevereiro foi celebrada com uma grande notícia para a Diocese de Joaçaba. Ao iniciar a manhã do dia 28 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Nunciatura Apostólica, anunciou a nomeação do Padre Adenis Roberto de Oliveira, natural do município de Vargem Bonita, para o cargo de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba.

O comunicado, publicado nos canais oficiais da CNBB, apresentou o anúncio ao destacar: “A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a decisão do Papa Francisco em nomear o padre Adenis Roberto de Oliveira como bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, no Paraná. Atualmente, monsenhor Adenis é pároco na Paróquia Santo Antônio de Igarapé (MG) e reitor do Seminário Maior Mater Misericordiae dos Missionários Servos dos Pobres, também em Igarapé”.

Padre Adenis, em contato com a assessoria de comunicação da Diocese de Joaçaba, falou sobre a importância deste momento para sua vida religiosa. “A minha expectativa é a de servir ao Senhor. Foi sempre isso que fiz ao longo da minha vida sacerdotal. Estou respondendo ao chamado que Deus fez em minha vida”, comentou.

O Padre Francisco de Assis, Delegado da Congregação dos Missionários Servos dos Pobres no Brasil”, destacou que a nomeação do Monsenhor Adenis é um fato muito relevante para a história da Diocese de Joaçaba e da Congregação. “Estamos felizes com este momento tão especial vivenciado pelo agora Monsenhor Adenis que possui suas raízes na região. É a confirmação de uma missão muito importante da Diocese de Joaçaba, celeiro de grandes vocações ao longo da sua história “, disse.

O Bispo Diocesano Dom Frei Mário Marquez OFMCap afirmou que a nomeação do Monsenhor Adenis é motivo de alegria. “Estamos prestes a celebrar os 50 anos da Diocese de Joaçaba e ficamos imensamente felizes com esta nomeação do Padre Adenis para bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. Desejamos uma missão de muitas realizações e que ele conte sempre com as nossas orações”, completou.