(49) 3551-2424

Mulheres acusadas de tráfico de drogas e organização criminosa são presas em Joaçaba

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joaçaba, realizaram na manhã desta quinta-feira, 28/03, oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba no combate ao crime de tráfico de drogas e organização criminosa. As ações aconteceram nos bairros João Paulo II e Cruzeiro do Sul.

Conforme o Delegado Regional, Gilmar Bonamigo, dentre os mandados de busca, por já haver elementos sólidos indicando envolvimentos com os crimes, havia um mandado de prisão preventiva contra uma mulher. No cumprimento das buscas, outra mulher foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.

As mulheres foram detidas e aguardarão audiência de custódia no Presídio de Joaçaba e, caso a justiça defina a manutenção da prisão, deverão ser encaminhadas ao Presídio de Chapecó.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação ocorre há longa data, e indica que a mulher que teve a prisão preventiva decretada, sendo ela esposa de um detento que se encontra no Presídio de Chapecó, mantinha o serviço de tráfico de drogas na cidade.

“Com as visitas semanais, a mulher cumpria com as ordens dele (marido) e trazia drogas através de motoristas de aplicativos. Além disso, o que é mais comum que ocorre hoje, os traficantes estão despachando a droga como se fosse uma bagagem por meio de transportadora, e no dia 25 de abril de 2023, na cidade de Bom Jesus foi interceptada uma mercadoria destinada à pessoa que foi autuada em flagrante nesta manhã”, informou o Delegado.

Ainda segundo Bonamigo, as pessoas que sofreram o cumprimento de buscas certamente serão indiciadas e serão ouvidas no decorrer da próxima semana.

Foto e Informações: Polícia Civil SC