(49) 3551-2424

Diplomado da Unoesc faz carreira nos Estados Unidos

Clovis Rebelatto é diplomado do curso de Ciências Contábeis da Unoesc e, desde 2000, reside em Boston, Estados Unidos, onde consolidou sua carreira no ramo imobiliário. Para ele, a qualidade da formação ofertada na Unoesc foi fundamental para que alcançasse o sucesso profissional.

Formado em 1993, Clovis iniciou a vida profissional em Joaçaba no banco Bradesco. Exerceu a atividade bancária por 12 anos, atuando nas cidades de Curitibanos, Joinville e Blumenau, no departamento de Câmbio. Em Joinville, fez duas especializações: Administração Industrial e Relações Internacionais. Em 2000, mudou-se para Boston e, em 2002, começou a atuar profissionalmente na empresa que está hoje, na área comercial, e atualmente é gerente da área residencial. Em 2017, concluiu Mestrado em Relações Internacionais pela Lesley University – Cambridge – MA.

— Minha clientela são estudantes internacionais, na maioria provenientes de países asiáticos que vêm a Boston buscar formação principalmente na área de Biomedicina, Engenharia e Ciências da Computação, oferecidos pelas Universidades: Northeastern University, Boston University e Harvard, entre outras — comentou.

Clovis ressalta que seu interesse pela área de comércio internacional surgiu ainda durante sua formação em Ciências Contábeis.  O conhecimento, as experiências, as habilidades e o network desenvolvidos durante o curso foram, de acordo com ele, cruciais em modelar a trajetória profissional também na área de Relações Internacionais.

— Na década de 90, a Unoesc já era destaque na região Oeste na busca pela expansão e reconhecimento como Universidade. Creio que essa ambição de progredir e expandir inspirou muitos estudantes como eu a buscar novos desafios — destacou Clovis.

Nos 24 anos vivendo na área de Boston, também exerceu atividades voluntárias, dando aulas de Inglês e Português à comunidade imigrante brasileira recém-chegada ao país. Também deu aulas de Português a filhos de brasileiros que nasceram nos EUA e tinham interesse em aprender a língua nativa dos pais.

Na posição atual da empresa, Clovis tem a oportunidade de interagir, auxiliar a população estudante a transitar pelos desafios que eles encontram quando mudam para um país com língua e cultura muito diferentes de seu país de origem e faz uso da própria experiência de vida com adaptações.

Clovis ressalta que a Unoesc atua comprometida com a educação de qualidade.

— Vejo professores exercendo o papel muitas vezes de mentores, estimulando o pensamento crítico dos estudantes para que se superem em conhecimento e habilidades. Isso serviu como impulso para minha jornada e faz a diferença para quem ainda está começando a trilhar seu caminho profissional — concluiu Clovis.