(49) 3551-2424

Coral da Suíça se apresenta no fim de semana em Treze Tílias

O Knabenkantorei, coral de meninos cantores da cidade de Basel, na Suíça, desembarca no fim de semana em Treze Tílias para um dos concertos do grupo, que passa em turnê pelo Sul do Brasil.

Os artistas se apresentam neste sábado (30), no auditório do Centro de Eventos Maria Thaler Moser. O espetáculo, com cerca de uma hora de duração, tem início previsto para as 20h15min.

O convite para a comunidade e visitantes prestigiarem o evento é da secretária de Turismo e Cultura, Karina Pattis Reiter, que está entusiasmada com o evento do grupo, que realiza intercâmbio cultural no Brasil, em uma turnê especial pela região Meridional do país.

O Coral de Meninos Cantores de Basel é composto por 80 integrantes, entre meninos e rapazes. Fundado em 1927, originalmente como Meninos Cantores da Igreja Evangélica Reformada do Estado de Basel, o grupo tornou-se uma entidade independente. O repertório abrange desde a música sacra até a música profana, com um repertório que se estende de peças renascentistas a cappella aos grandes oratórios românticos, além de músicas folclóricas e populares.

Em 2023, os rapazes do grupo foram premiados como Campeões Europeus na categoria Música Sacra com Acompanhamento no European Choir Games (ECG), em Norrköping, Suécia, e ganharam o Grand Prix of Nations na mesma categoria. Enquanto isso, os meninos menores cantaram o War Requiem, de Benjamin Britten, no Stadtcasino Basel, no Tonhalle de Zurique e em Lüneburg, na Alemanha.

Com seus participantes como embaixadores musicais da Suíça e da cultural cidade de Basel, o coral faz turnês ao redor do globo. As recentes turnês os levaram à Ucrânia, Roma, Canadá, Estônia, República Tcheca, Eslováquia, Noruega, Bielorrússia, Berlim, Inglaterra, Eslovênia, Áustria, Itália, Lituânia, Suécia e Finlândia.