(49) 3551-2424

Verão pausado: Piscina do Clube Cruzeiro de Joaçaba é interditada pela Defesa Civil

O tradicional Clube Cruzeiro, localizado na rua Barão do Rio Branco, na área central da cidade de Joaçaba, se viu obrigado a encerrar prematuramente sua temporada de verão devido a uma interdição inesperada. A piscina semiolímpica, um dos principais atrativos do clube, foi interditada esta semana por determinação da Defesa Civil, gerando indignação entre os associados.

De acordo com o advogado Alexandre Prazeres, membro do corpo jurídico do Clube Cruzeiro, na segunda-feira (05), uma empresa contratada pela prefeitura de Joaçaba iniciou uma obra no terreno ao lado para coleta de água fluvial. Essa obra resultou em escavações e colocação de tubos que, segundo ele, acabaram atingindo a estrutura do muro de contenção do clube, ameaçando desabar, além de causar danos à piscina de 800 mil litros.

Após uma vistoria realizada pela Defesa Civil, foi constatado que a piscina apresentava vazamentos em 14 pontos, com fluxo de água em formato de jato. Por questões de segurança, foi determinada a interdição imediata da piscina e seu entorno, com a sugestão de contratação de um profissional habilitado para a realização de perícia e adoção das medidas cabíveis.

“Infelizmente, a nossa temporada de verão foi interditada e paralisada exatamente no seu auge”, lamentou o advogado Alexandre Prazeres.

Diante dos estragos provocados, acredita-se que será necessário refazer praticamente metade da piscina, uma vez que não há possibilidade de conserto na parte afetada.

O Clube Cruzeiro está confeccionando laudos com engenheiros e acompanhando a evolução dos danos para ingressar com uma ação judicial em busca de reparação pelos prejuízos causados.

Por Marcelo Santos/Rádio Catarinense FM