(49) 3551-2424

Preso suspeito de organizar fuga de detentos da Penitenciária de Mossoró (RN)

Um dos suspeitos de organizar a fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso nesta quinta-feira (22). Ele teria sido o responsável por levar até o presídio um carro, que teria transportado os criminosos até a cidade de Baraúna, na fronteira com o Ceará.

O suspeito trabalhava na empresa responsável pelas obras que estavam sendo realizadas no presídio, a R7 Facilities. A CBN entrou em contato com a empresa, mas, até o fechamento da reportagem, não obteve resposta. O homem já passou por audiência de custódia.

Nesta quinta, as buscas devem envolver os agentes federais que chegaram na cidade nessa quarta-feira (21).

Empresa responsável por obras em Mossoró estaria registrada em nome de ‘laranja’

O Tribunal de Contas da União vai apurar se há irregularidades na contratação da empresa R7 Facilities, responsável pelas obras na Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo reportagem do Estadão, a empresa está registrada em nome de um “laranja”.

Na representação, o TCU diz ser necessária a apuração imediata dos fatos e a suspensão de quaisquer pagamentos pelo governo federal à empresa. Segundo o Estadão, embora tenha contratos de quase R$ 530 milhões, a empresa R7 Facilities pertence a um morador da periferia de Brasília.

Fonte: CBN Brasil