(49) 3551-2424

Mulher morre depois de investir contra policiais em Lacerdópolis

Uma mulher de 41 anos morreu após se envolver em ocorrência com a Polícia Militar no final da madrugada deste domingo, dia 11, no Bairro Nossa Senhora Aparecida (COHAB), em Lacerdópolis.

De acordo com as informações preliminares, divulgadas pela Polícia Militar, a vítima e o companheiro se desentenderam e ele procurou a PM em busca de apoio.

 Por volta das 5h, a guarnição se deslocou até a rua central do bairro onde encontrou a mulher bastante alterada e desacatando as ordens policiais. Em seguida, segundo fontes policiais, ela teria investido com duas facas contra a guarnição que utilizou arma não letal para tentar contê-la.

A tentativa não deu certo e, apesar das várias tratativas de diálogo, a mulher continuou investindo contra os policiais que, para se defender, efetuaram um disparo letal.

 O local do crime foi isolado, foi acionada a Polícia Científica e o corpo encaminhado para a necropsia no IML.

 O caso será investigado pela Polícia Civil. (Rádio Capinzal)

NOTA DA PM

Na tarde deste domingo (11), o Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, Major Vilmar Rosa, emitiu uma nota sobre a ocorrência registrada em Lacerdópolis, na qual uma mulher de 41 anos perdeu a vida após um confronto com a guarnição policial. O fato aconteceu por volta das 5h25min no bairro Nossa Senhora Aparecida (COHAB)

Nota oficial

Toda a ação da polícia, apesar de evidente a legítima defesa dos políciais e de terceiros, não afastará a apuração dos fatos.

Serão abertos dois inquéritos. Um inquérito policial militar (IPM)  e outro inquérito policial (IP) , esse último feito pela polícia judiciária.

Cumpre ratificar que toda a ação polícial foi dentro da legalidade e toda a ação foi filmada por câmera policial. Lamentável a perda da vida.

Quanto à crítica ao trabalho policial sobre os fatos, fica um breve resumo:

Pai e filhos estavam em casa, dormindo. Foram surpreendidos pelo arrombamento da casa por sua ex-mulher, alterada, ameaçando-os de morte. Pediram socorro para a polícia.

No local foi tentado dialogar com autora, que ameaçava matar todo mundo. Soltando um Pit Bull pra cima dos policiais. Cachorro esse contido pelo dono e ex-marido da autora.

Desferiu um golpe de faca no peito da policial feminina, sendo que o colete protegeu de ocasionar uma grave lesão.

Foi tentado conter a agressora, inclusive com utilização de armamento menos letal, (spark, mais conhecido por taser), ainda assim a autora e agressora fugiu pra dentro da casa e retornou com duas facas, investindo novamente contra os policiais.

Realizando o primeiro disparo nas pernas da mesma, qual não parou de investir contra os policiais. A autora teve diversas oportunidades de cessar a agressão. Porém, optou por investir contra a vida dos policiais.

Lamentável a perda da vida, mas se os policiais não tivessem agido dentro da lei, seriam outras vidas inocentes, ceifadas. Mas os policiais devem e agiram dentro da lei.

Foto: Redes Sociais Michel Teixeira