(49) 3551-2424

Instituto de Florianópolis anuncia que vai assumir gestão do Hospital São Miguel de Joaçaba

O Hospital São Miguel de Joaçaba está prestes a retomar suas atividades com uma série de investimentos e uma nova gestão. O Instituto Maria Schmitt, uma instituição com sede em Florianópolis, está em fase avançada de negociação para assumir a administração do hospital por meio de um contrato de locação.

O diretor de implantação de novos serviços do Instituto, Robson Schmidt, esteve hoje em Joaçaba para discutir detalhes do acordo em reuniões com representantes da prefeitura, secretaria de saúde, Unimed e a equipe do Hospital São Miguel, pertencente à família Russóvisk. Segundo Schmidt, as tratativas estão avançadas para concretizar em breve a reativação da unidade hospitalar transformando o São Miguel novamente em referência para Joaçaba e região.

“A ideia é criar um projeto altamente viável e não conflitante com os hospitais locais, implantando novos serviços. O investimento inicial está estimado entre R$ 4 e 6 milhões de reais, focando em tecnologias de ponta para proporcionar um atendimento de qualidade”, destacou Schmidt.

O plano de ação inclui a locação do prédio com a gestão completa de funcionários, médicos e insumos. A proposta é explorar as tendências e intenções da comunidade, oferecendo uma gama de serviços que atenda às necessidades locais. Entre os benefícios previstos, destaca-se a oferta de serviços como maternidade de gestação de alto risco, cirurgias bariátricas – realizadas em Lages – e procedimentos de média complexidade.

Além disso, o Instituto Maria Schmitt planeja implantar leitos de UTIs neonatais, visando proporcionar mais segurança aos partos e nascimentos na região. A iniciativa representa um passo significativo para o fortalecimento do sistema de saúde local e para atender às demandas crescentes da população.

A expectativa é que, com a conclusão das negociações, o Hospital São Miguel retome suas atividades em breve, atendendo particulares, planos de saúde e SUS, oferecendo um atendimento de excelência e contribuindo para a melhoria da saúde na região oeste catarinense.