(49) 3551-2424

Detentos que trabalhavam em obra morrem em Concórdia

Dois detentos morreram na tarde desta quinta-feira (18) após uma escada de alvenaria cair sobre eles enquanto trabalhavam nas obras de ampliação de uma escola municipal de Concórdia. Conforme a Prefeitura, não havia circulação de outras pessoas no local. Os trabalhos ocorrem desde 2022 para construções de uma nova ala da Escola Municipal Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich.

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou que as vítimas eram detentos do Presídio Regional de Concórdia e estavam em uma atividade laboral realizada em parceria com a empresa conveniada para a construção. As identidades deles não foram divulgadas.

A pasta informou também que adotou “imediatamente as medidas administrativas necessárias para informar os familiares e as autoridades competentes de controle”.

Segundo a SAP, as circunstâncias do incidente serão apuradas pela Polícia Civil. A Prefeitura destacou que a segurança da obra não é de responsabilidade do município, mas “irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos”.Fonte: G1/SC