(49) 3551-2424

PRF faz operação especial durante o feriadão de Finados

Iniciou, à partir das 00h desta quarta-feira, dia 01, a Operação Finados 2023 que será realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de garantir maior segurança aos usuários das rodovias federais.

Com o reforço do policiamento e fiscalizações, a prioridade é prevenir acidentes de trânsito e garantir a mobilidade dos cidadãos. A Operação se estenderá por todo o feriadão até às 23h59 do domingo (05).

A Operação consiste em um conjunto de ações de fiscalização com o objetivo de reduzir a violência no trânsito, coibindo as infrações que mais causam gravidades em acidentes, como ultrapassagens indevidas, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos.

Em Santa Catarina a PRF também estará autuando com efetivo maior para realizar fiscalizações e também operações durante a movimentação mais intensa de veículos no feriadão.

Algumas dicas importantes para uma viagem tranquila:

– Obedeça a sinalização de trânsito;
– Respeite os limites de velocidade;
– Mantenha distância segura do veículo à frente;
– Não faça ultrapassagens arriscadas e nem em locais proibidos;
– Se não possuir CNH ou estiver com o documento suspenso ou ainda, se fez uso de bebida alcoólica, não dirija.
– Utilize cinto de segurança. Ele é obrigatório para todos os ocupantes do veículo;
-Crianças devem ser transportadas em dispositivos de retenção apropriados para sua idade (bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação)