(49) 3551-2424

PubliQ, do curso de Publicidade e Propaganda, é a segunda melhor agência experimental do país

No sábado (23), a publiQ, do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, foi premiada como a segunda melhor agência experimental do país. O prêmio foi promovido pela Associação de Profissionais de Propaganda (APP Brasil) e entregue em um evento realizado em São Paulo.

A publiQ concorreu com agências de vários estados do Brasil, sendo a única da região Sul do país a ficar entre as cinco finalistas. Para a concessão do prêmio, foram analisados uma série de documentos e informações que constavam em regulamento, incluindo audiovisual sobre a história e atuação, cases de sucesso e resultados de campanhas.

— Já estávamos felizes por estar entre as cinco finalistas e ser a segunda melhor entre universidades tão renomadas. Estamos muito orgulhosos e parabenizamos todos os acadêmicos e professores que fazem a publiQ acontecer — afirmou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Paulo Ricardo dos Santos.

Saiba mais sobre a publiQ

A Agência Experimental publiQ fomenta as habilidades e o aprendizado dos acadêmicos aproximando-os da realidade do mercado de trabalho. O espaço, que surgiu ainda no ano 2000, com o nome de “Casulo 65 – a metamorfose da propaganda”, ganhou uma nova identidade visual passando a se chamar “publiQ Agência Experimental” e, em julho deste ano, teve seu modo de trabalho reformulado.

A Agência surgiu como uma oportunidade extra para que os estudantes aprendessem além do que era ministrado em sala de aula. Com o passar do tempo, ganhou clientes reais, como ONGs, entidades beneficentes e sem fins lucrativos, que recebem gratuitamente uma campanha publicitária. Atuando na publiQ, os estudantes, que são divididos em grupos, fazem atendimento, planejamento, criação, produção e mídia, supervisionados pelos professores do curso.

Os clientes atendidos são, em sua maioria, da região Meio-Oeste Catarinense, mas, ao longo dos anos, já passaram pela Agência entidades de nível estadual, nacional e até mesmo internacional. Além das atividades que fazem parte do componente curricular e são desenvolvidas pelos estudantes no período noturno, durante o dia, estagiários remunerados atuam atendendo às demandas educacionais da Universidade como um todo.

Várias campanhas desenvolvidas pelos estudantes na Agência foram premiadas. Até o momento, são cinco microfones de ouro do prêmio promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), prêmios no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), entre outros.

Fonte e fotos: Ascom/Unoesc