(49) 3551-2424

Estudante da Unoesc divulga livro sobre Bullying

Os sentimentos da personagem Chloe, uma estudante de 15 anos que é vítima de bullying, são retratados pela estudante do curso de Engenharia Química, Nicole Louise Zampieri, no livro intitulado “Através dos Meus Olhos”. A obra foi divulgada na quinta-feira (10), em uma pequena cerimônia realizada no hall de entrada da Biblioteca do campus 1, na Unoesc Joaçaba. Prestigiaram o momento colaboradores da Universidade, professores e estudantes do curso de Engenharia Química, além de pessoas da comunidade.

Nicole conta que, apesar de estar em uma Graduação da Área das Ciências Exatas e Tecnológicas, a escrita sempre foi uma paixão e a forma encontrada para expressar seus sentimentos, uma vez que ela mesma foi vítima de bullying na escola. Além da conscientização acerca do tema por meio da publicação do livro, ela também está tendo a oportunidade de ir às escolas falar sobre o assunto.

— As situações que Chloe passa são fictícias, criadas por mim, mas descrevem sentimentos semelhantes aos meus e acredito que de muitas vítimas de bullying. Neste período de divulgação pós-publicação da obra está sendo muito interessante partilhar a história da personagem e minha trajetória também, podendo servir de inspiração por ter conseguido superar os traumas dos episódios que vivenciei — afirmou a escritora Nicole.

A coordenadora do curso de Engenharia Química, Eduarda de Magalhães Dias Frinhani, destaca que a formação do engenheiro químico não se limita apenas à parte técnica, necessitando de uma formação humanística. Diante disso, a escrita e leitura são fundamentais, contribuindo, inclusive, para a elaboração dos textos técnicos comuns no dia a dia.

— Parabenizamos a Nicole por dedicar-se à escrita e pela sensibilidade ao tratar de um tema tão importante — afirmou a professora.

Alguns exemplares do livro estão à venda na Biblioteca da Unoesc. É possível adquirir também no site da Editora ou entrando em contato com a autora.

— É uma honra apoiarmos a divulgação deste livro. A Biblioteca da Unoesc busca a valorização dos autores catarinenses e está de portas abertas para receber esse e outros eventos de cunho cultural — destacou o coordenador da Rede de Bibliotecas da Unoesc, professor Tiago Diersmann.

Fonte e fotos: Ascom Unoesc