(49) 3551-2424

Jorginho Mello diz que educação e emprego serão prioridades

Em seu primeiro pronunciamento como governador eleito de Santa Catarina, o catarinense de Ibicaré, Jorginho Mello (PL) prometeu que fará um governo da educação e do emprego. De uma vitória que já parecia iminente desde o inicio do segundo turno, ele venceu com 70,69% dos votos. “Quero ser reconhecido no final dos quatro anos como governador da educação e do emprego”, disse Jorginho em entrevista coletiva. “Começa uma nova etapa agora. Para que a gente consiga honrar todos os compromissos com o povo de Santa Catarina”, comentou.

Mello garantiu ainda que será um governador municipalista e fará parceria com os prefeitos e lembrou que dará continuidade às obras do atual governo.

“Eu acredito piamente que tudo acontece no município, lá é que tem problema com a escola, com a rua, com a saúde, com a educação. Eu assumi o compromisso, que não se preocupe que tudo que for descendo, for republicano, a gente vai tocar, ninguém vai ser irresponsável de não usar um dinheiro público aplicado só porque não foi você que começou a obra”, declarou.

Como repetiu em sua propaganda eleitoral, o governador eleito disse que vai aumentar “a régua de Santa Catarina na área da educação”.  Ele garantiu que aumentará a aplicação de recursos na educação do Estado de 3,5% para 8%. Além disso, prometeu parcerias de qualificação profissional com o sistema S e as universidades comunitárias.

Mello também ressaltou que dará um enxugamento na máquina pública e utilizará os recursos para uso, imediatamente, em ações de saúde.

“Você pode economizar e são dinheiros que nós vamos conseguir gastar com a saúde. Porque nós temos que tirar esse caos dessas 130 mil pessoas que estão esperando uma fila, sofrendo com dor, nós vamos atuar nisso, vamos fazer um mutirão rapidamente”, garantiu.

Equipe de transição

Questionado sobre a transição, Mello disse que a partir de hoje deve definir os nomes para que inicie as conversas com o atual governo.

Fonte: NDmais