(49) 3551-2424

Município de Joaçaba assina convênio de adesão da Previdência Complementar

O prefeito Dioclésio Ragnini assinou nesta quarta-feira (10), o Convênio de Adesão com a Fusan – Fundação Senepar de Assistência Social, vencedora do processo de seleção pública, para administração de plano de previdência complementar para os servidores públicos de cargo efetivo do município de Joaçaba.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, o município aderiu a o Plano Viva Mais Multi Prefeituras da Fusan, escolhida por um processo seletivo público, para gerir a previdência complementar dos servidores de Joaçaba. “Essa é uma evolução para a previdência do nosso município e uma etapa importante para que todas as pessoas tenham uma vida de aposentado melhor. Estamos pensando no coletivo e não no individual. Parabenizo o grupo de trabalho que atuou neste processo, que vai gerar mais benefícios previdenciários para os servidores que optarem pela adesão”, falou o prefeito.

A instituição da Previdência Complementar é obrigação constitucional trazida pela Reforma da Previdência da Emenda Constitucional nº 103, de 2019. Todas as informações detalhadas serão divulgadas aos servidores pelo IMPRES – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Joaçaba.