(49) 3551-2424

Homens que invadiram apartamento em Luzerna são presos no Paraná

Os dois homens que invadiram um apartamento em Luzerna no final da tarde desta segunda-feira (08) para roubar um equipamento médico foram localizados e presos pela Polícia do Paraná.

O assalto aconteceu na rua Frei João. Os dois homens, que estavam monitorando o prédio, aproveitaram quando um morador saiu e antes da porta fechar, conseguiram acessar o interior da edificação. Dentro do prédio, conforme mostram as câmeras de segurança, foram diretamente até o apartamento de um representante comercial que vende e aluga equipamentos médicos. Sem máscaras, entraram, renderam a vítima, insinuando estar armados, e logo depois fugiram com o equipamento avaliado em cerca de R$ 30 mil.

Câmeras de vídeo-monitoramento da cidade mostraram a rota de fuga e serviram para identificar o veículo do Paraná. A PM de Luzerna acionou a Polícia do Paraná que fez barreiras e abordou a dupla quando chegava a Curitiba no final da noite de ontem. Junto com eles estava o equipamento levado de Luzerna.

A ação cirúrgica, com os ladrões entrando no prédio e buscando especificamente o equipamento, chama atenção da Polícia. De acordo com o Sargento Tedesco, comandante da PM em Luzerna, não se descarta um desacordo comercial ou encomenda deste equipamento.

 O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Por Marcelo Santos