(49) 3551-2424

Startup de Joaçaba participa do Congresso na França

Entre os melhores do esporte mais praticado do mundo, a Salus Dermatoglifia apresentou seu artigo no XXIX Congresso Fifa & Isokinetics, considerado o maior evento de futebol do mundo que aconteceu em Lyon na França entre os dias 4 a 6 de junho desse ano. Foram mais de 4 mil inscritos representando mais de 70 países no evento.

Alexandre Heberle e Rudy José Nodari Júnior sócios da Salus puderam mostrar a assertividade do novo Laudo Salus Futsal em times como Barcelona, Cartagena, El Pozo, Jaén e Benfica de Portugal. Além disso, promoveram encontro com os licenciados de Portugal e Espanha, gravaram entrevistas sobre inovação e suas soluções além de prestar referência ao ecossistema de inovação do Polo Inovale.

A publicação no livro da Conferência FIFA e Isokinetics, que reúne os melhores autores do mundo do futebol, abordou a assertividade do laudo Salus Futsal quando observado as posições em campo dos jogadores da Liga Nacional do futebol de salão do Brasil. O artigo contou com a colaboração de outros autores como a de Behur Soares.

A excelência desportiva une três fatores: ambiente, qualidade dos profissionais que trabalham com atletas e a individualidade biológica. “A clareza que o laudo proporciona otimiza o trabalho realizado pelas equipes. Pois com base nos dados o atleta já treina direto na posição que irá ocupar”, explicou o pesquisador Rudy Nodari.

O Centro de Inovação Inovale ressalta o potencial que tem na região e apoia startups e empresas inovadoras como a Salus. “ Parabenizamos os empreendedores por representarem o Polo Inovale em um evento internacional como o Congresso Fifa e Isokinetics. Uma nova oportunidade da empresa se apresentar e divulgar a inovação que também acontece e nasce em Joaçaba e no Vale do Rio do Peixe”, Falou o Diretor do Centro de Inovação, Severino De Déa.

Uma nova edição do congresso já está agendado para 2023 que acontecerá em Londres.