(49) 3551-2424

Joaçaba deverá ter o Dia do Atirador Desportivo

Soldados e o Sargento Ibrahim, do Tiro de Guerra de Joaçaba, estiveram na sessão de quarta-feira (20). Momento em que acompanharam a aprovação o Projeto de Lei Legislativo nº 014, de autoria do vereador Jefferson Álvaro de Oliveira (União Brasil), que prevê a instituição, por parte do município de Joaçaba, do ‘Dia do Atirador Desportivo’. O mesmo projeto ainda qualifica como atividade de risco os Colecionadores, Atiradores e Caçadores.

O suplente Jefferson disse que o referido projeto atende a uma reivindicação feita pelos próprios atiradores. “Como toda categoria, os CAC’s são amantes do que fazem, são unidos, disciplinados e buscam cada vez mais acabar com o rótulo negativo que se vincula à questão relacionada às armas de fogo. Utilizam em suas modalidades somente armas legalmente adquiridas e devidamente registradas”, ressaltou o vereador proponente.

O projeto prevê o dia 23 de outubro para comemorar o Dia do Atirador em função da realização, em 2005, de um Referendo, quando a população brasileira decidiu pela liberdade da comercialização das armas e munições.

Fonte: Assessoria de Comunicação