(49) 3551-2424

Joaçaba anuncia que vai implantar piso nacional do magistério

A administração municipal de Joaçaba decidiu implantar o piso nacional do magistério. Nenhum professor vai ganhar menos que R$ 3.845,00. A ideia é implantar o piso a partir do mês de agosto.

Durante entrevista a Rádio Catarinense FM na manhã desta quarta-feira (13) o prefeito Dioclésio Ragnini confirmou a informação. O chefe do poder executivo esteve reunido esta semana com diretores das escolas e secretários tratando da questão. Segundo Dioclésio para viabilizar o pagamento do piso haverá necessidade de se promover corte de investimentos que estavam previstos para este ano. “O orçamento foi aprovado pela câmara em 2021, e algumas coisas que seriam feitas, vão ter que ser suspensas, pois não temos orçamento e há necessidade de remanejamento” destacou ele.

Sem citar números, o prefeito disse que a implantação do piso vai impactar na folha, principalmente com relação os professores contratados de forma temporária, os ACTs.

Estudos estão sendo realizados para definir quais os cortes que serão feitos nas pastas para fazer o remanejamento de valores do orçamento. Um projeto será elaborado e encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores, solicitando autorização para tal procedimento. “Vamos tentar resolver isso de forma que gere menos problemas” finalizou o prefeito.

Por Marcelo Santos