(49) 3551-2424

Veículo de fiscalização do Estacionamento Rotativo está fazendo alocações indevidas de vagas

Veículo de fiscalização do Estacionamento Rotativo está fazendo alocações indevidas de vagas e descontando valores de usuários

O veículo de fiscalização do Estacionamento Rotativo de Joaçaba, equipado com câmeras, está capturando de forma indevida imagens de veículos que estão estacionados fora da área onde existe cobrança e descontando créditos das pessoas que estão cadastradas via aplicativo.

Na semana passada a Rádio Catarinense recebeu duas reclamações de usuários que confirmam a situação. Numa delas um veículo estava estacionado na entrada de uma oficina na rua Tiradentes. O veículo passou pelo local e as câmeras, além de quem estava estacionado na via, também registraram a placa, alocando automaticamente a vaga e descontando créditos da conta do proprietário.

O gestor do Estacionamento Rotativo, Pedro Vítor Roque, foi procurado pela nossa reportagem e admitiu o problema, dizendo que algumas reclamações já foram enviadas a empresa. Segundo ele, nos casos de erros, os valores já foram reembolsados. Esta semana já aconteceu uma reunião técnica com a equipe de tecnologia numa tentativa de ajustar o equipamento para evitar estas situações. Perguntado se as alocações indevidas não vão mais ocorrer, ele respondeu. “a ideia é tentar evitar, mas não posso dizer que não vai ocorrer mais, mas quando se constata a gente faz a devolução dos valores” explicou Pedro Vítor Roque.

Por Marcelo Santos