(49) 3551-2424

Suspeita de incêndio criminoso em Posto de Saúde de Ouro/SC

Um possível incêndio criminoso foi registado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque e Jardim Ouro onde no dia 27 de maio foi inaugurada a farmácia pública. A situação foi percebida pela funcionária quando chegou para trabalhar no começo da manhã desta quarta-feira (15).

Tania Vargas relatou à reportagem da Capinzal FM que ao abrir a porta encontrou uma pedra e o vidro de uma janela quebrada. As paredes estavam pretas devido ao incêndio. Não havia mais fogo e em princípio um notebook foi levado do local. Muito abalado, o prefeito Claudir Duarte, lamentou a ação de vândalos e cita que há cerca de 20 dias foi discutido com a equipe para cercar a unidade e instalar câmeras de videomonitoramento, mas devido outras demandas não foi possível.  

“Onde chega o se humano, pra quer fazer isso, qual a intenção, prejudicar o prefeito e o vice, a administração. Pra mim é um dia de luto, pois cuidamos tanto do dinheiro publico pra poder dar um condição melhor pra população e alguém faz essa barbaridade”, destacou.  

Dire pediu a compreensão dos moradores e orienta que os atendimentos serão na Unidade Básica Central. “Se alguém tentou nos deixar tristes ou nos parar, nós vamos trabalhar mais ainda. Isso vai servir de impulso pra fazer muito mais a população”, finalizou.