(49) 3551-2424

História do Rock Joaçabense é apresentada em documentário exibido na Unoesc

As histórias do cenário musical de Joaçaba nas décadas de 80, 90 e 2000, relembrando bares memoráveis, bandas e figuras como o intendente de cultura Alexandre, “Chimaru” Santos, Daniel e Maria Fernanda Fiedler, Pedro Dotti, Jean e João Baldissera e Diego Luiz de Matos, estiveram em cena durante a apresentação do documentário  “Encruzilhada: histórias do rock’n roll joaçabense”, exibido na “Noite da Pipoca”, evento do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc que aconteceu no Auditório Afonso Dresch, na quarta-feira (08).

O documentário foi produzido pelos acadêmicos da 7ª fase, Aurí Dal Bem Júnior, Eliza Segala, Elvis Roberto Riboli, Hian Marcelo Ferroni Simionato e Vinicius Luis Carini Beal, que por sua vez desenvolveram todo o trabalho de pesquisa e produção orientados pelos professores do curso, Paulo Ricardo dos Santos, Silvia Spagnol Simi dos Santos e Vanessa Balestrin.

— Foi desafiador e ao mesmo tempo muito legal conseguir juntar todo esse material em um documentário. Agradecemos o auxílio de todos que contribuíram conosco, em especial o pessoal dos bares envolvidos que cederam espaço para as imagens, deram seus depoimentos e os professores que tiraram nossas dúvidas e nos ensinaram da melhor forma possível —  afirmou o acadêmico Hian Marcelo Ferroni Simionato.

Além da história do Rock apresentada no documentário, o público presente pode conferir o talento e habilidades dos acadêmicos da 5ª fase do curso que, na disciplina de Produção Audiovisual e Novas Narrativas, produziram outros quatro curtas-metragens:

(Des) Conectar

Chegando em mais um dia de inércia e alienação em seu local de trabalho, um grupo de homens sentam-se em frente aos seus computadores e buscam cumprir as suas tarefas diárias. Algo inusitado, no entanto, acontece. Apesar da rotina padronizada e da busca constante pelo maior desempenho, enquanto todos se encontram paralisados diante da queda da internet, um dos homens descobre o que há para além da tela preta de um computador. Seria esse o início de uma nova conexão?

Anormal

Stella é uma jovem que assim como muitas pessoas, tem mais dúvidas do que certezas, que a fazem se sentir perdida em um mundo onde a saúde mental é negligenciada, e onde a felicidade parece se tratar de uma utopia. Sem esperanças, o que a faz prosseguir é se abastecer de um combustível de vícios, que a fazem se sentir viva, e a tiram de uma realidade que cada vez a empurra mais para baixo.

Elos

Helena tenta seguir com sua vida depois de uma perda familiar, porém um ano após a tragédia, seus amigos começam a ser perseguidos por uma figura mascarada. Juntos vão precisar enfrentar o passado e descobrir quem está por trás da máscara, antes que seja tarde demais.

Último Expediente

Assombrada pelos fantasmas do passado, Lívia busca incessantemente encerrar um episódio traumático. Através de seu novo emprego, ela encontra a oportunidade que buscou durante toda a sua vida.

— Mais uma vez os acadêmicos do nosso curso deram show de dedicação, talento e conhecimento na produção dos materiais veiculados nesta Noite da Pipoca. Estão de parabéns — afirmou o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos. 

Os curta-metragens e o documentário poderão ser assistidos no canal do Curso de Publicidade e Propaganda no YouTube.