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Empresa do Paraná vai assumir gestão do setor de emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba

A emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, alvo frequentes de críticas pela demora do atendimento, deve passar por mudanças significativas em breve.

Uma empresa de Curitiba está sendo contratada para fazer a gestão dos médicos e reestruturar fluxos de serviços que serão reorganizados e readaptados para principalmente agilizar os atendimentos. O hospital evita falar em terceirização do setor, mas este processo de gestão será de responsabilidade desta empresa.

O diretor clínico do HUST, Márcio Tomasi, disse que o hospital recebe uma grande demanda de pacientes e ao mesmo tempo sempre encontra dificuldade para contratar médicos para o plantão. A expectativa é que com a mudança esta situação seja revertida, mantendo os médicos atuais e colaboradores, e com possibilidade de contratação de mais profissionais. “Isso vem somar, melhorar os serviços” disse o diretor clínico.

Com a reestruturação do setor de emergência espera-se por exemplo melhorar o fluxo de atendimento e tornar o mesmo mais ágil. Na entrevista enviada pela Assessoria de Comunicação do HUST, não são repassados detalhes de como serão os atendimentos a partir desta mudança que deve ocorrer em breve.

Uma fonte ligada ao setor de saúde informou a Rádio Catarinense que a ideia é reorganizar o processo de chegada dos pacientes e fluxos internos, principalmente com relação a classificação. Pelo que foi apurado, a ideia seria separar pacientes graves e não graves, mas direcionamento de forma mais rápida os atendimentos com duas equipes médicas.

Não foi informado quando vai acontecer esta mudança, mas especula-se que já a partir de julho.

Por Marcelo Santos