(49) 3551-2424

Casas são inundadas pela 5ª vez no loteamento Boa Vista em Joaçaba

Um loteamento novo no bairro Boa Vista em Joaçaba está tirando o sono de algumas famílias que moram nas imediações, na parte mais baixa da região. A Rádio Catarinense foi procurada esta semana por um morador que relatou que pelo menos quatro casas foram inundadas  novamente esta semana em razão da água oriunda do loteamento. “é muito triste ver as pessoas chorando, perdendo seus imóveis e precisamos de ajuda” cita o morador.

Ele contou que foi a 5ª vez que o fato ocorreu e que o proprietário do loteamento disse que não tem condições de construir um muro de contenção ou adotar outra medida para resolver este problema crônico. O morador lamenta, pois nunca ocorriam inundações do local, até o surgimento do loteamento. O Ministério Público já teria sido informado da situação e orientando que os moradores procurem pela administração municipal.

Sem saber o que fazer, e com suas casas tomadas por lama e água, os moradores entraram em contato com a Rádio Catarinense. Vídeos encaminhados mostram o drama das famílias e os estragos

Nosso departamento de jornalismo está solicitando esclarecimentos da situação e fiscalização junto a Regional da Defesa Civil de Joaçaba e também responsável pelo Setor de Obras do Município de Joaçaba.

Por Marcelo Santos