(49) 3551-2424

Vereador de Joaçaba cobra providências sobre transporte coletivo urbano e escolar

O vereador de Joaçaba, Juliano Pedrini, cobrou esta semana providências do poder executivo quanto ao transporte coletivo urbano e também o transporte escolar.

O parlamentar municipal disse que sobre o transporte coletivo tem recebido muitas reclamações a respeito do estado de conservação dos ônibus, limpeza interna, falta de informação de rotas, superlotação nos horários de pico e até que alguns motoristas não estariam entrando em determinados bairros. “Essa concessão existe há vários anos e sempre temos estas reclamações”.

A respeito do transporte escolar Juliano Pedrini pediu também uma atenção maior do setor de fiscalização, quanto a itens obrigatórios como rastreador, tacógrafo, câmeras e motoristas devidamente habilitados com cursos e licenças para este tipo de transporte. Segundo ele existem ônibus rodando com mais de 10 anos de uso, de 2008, o que pela licitação não poderia estar acontecendo. Trata-se de um veículo que foi substituído temporariamente em razão de problemas mecânicos. “Quando substituir, tem que substituir por igual ou melhor, mas nunca inferior em caso de quebra” destacou o vereador.

Por Marcelo Santos