(49) 3551-2424

Uniti Joaçaba está com inscrições abertas

A Uniti é um curso de extensão e aprimoramento e tem como objetivo proporcionar oportunidades de aprofundar conhecimentos com valores que possam melhorar a qualidade de vida dos idosos, proporcionando um envelhecimento saudável, além disso é um espaço de interação social, cultural e de aprendizagem com ações que focam nas atividades relacionadas aos aspectos de saúde, aos direitos dos idosos, à democracia e cidadania e à saúde mental. 

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de ampliar o conhecimento em diversas áreas, participar de atividades culturais e de viagens de estudos. A Uniti é direcionada para pessoas com idade acima de 55 anos e tem duração de três semestres. As aulas são semanais, nas quartas-feiras, no horário das 13h30 às 17h. O curso não exige escolaridade mínima, as aulas são no formato de palestras e não há aplicação de provas.

— Aqui nós buscamos incentivar a busca de uma reciclagem pessoal, para que o idoso tenha um entendimento quanto ao seu papel na sociedade, na contemporaneidade, contribuindo para que ele seja um indivíduo autônomo, independente em todas as suas funções do dia a dia — destacou a coordenadora da Uniti, professora Chrystianne Saretto.

A Unoesc Joaçaba está com inscrições abertas para as novas turmas do 2º semestre de 2022 da Universidade da Terceira Idade (Uniti). Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone (49) 3551-2173.