(49) 3551-2424

Operação contra o jogo do bicho bloqueia R$ 20 milhões em bens

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, dia 12, a operação “Deu Zebra”, com a finalidade de coibir o crime de lavagem de dinheiro e de bloquear bens de grupo criminoso dedicado à exploração de jogos de azar, na região da Grande Florianópolis.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, além do sequestro e indisponibilidade de 18 imóveis e 19 veículos automotores, que totalizam aproximadamente R$ 20 milhões.

A investigação apontou que integrantes de um grupo criminoso responsável pela exploração das bancas de jogos de azar, há décadas, ostentavam histórico policial relacionado ao jogo do bicho.

Eles investiam os recursos provenientes da atividade na aquisição de bens de luxo em nome de “laranjas” e movimentavam grande quantidade de valores.

Nesta primeira fase de buscas, veículos foram apreendidos, imóveis foram indisponibilizados e ativos financeiros foram bloqueados.

A investigação começou em 2021, a partir da apreensão de quantidade significativa de valores em espécie que estava na posse do líder do grupo, em uma central no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

As investigações e buscas seguem em andamento, segundo a polícia.