(49) 3551-2424

Joaçaba terá desfile das Escolas de Samba em agosto

Joaçaba terá carnaval fora de época. A administração municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios um edital prevendo o repasse financeiro de até R$ 400 mil para realização do evento, a título de premiação das escolas que vão participar.

O desfile será alusivo ao aniversário do município e está programado para o dia 20 de agosto. A informação foi confirmada a Rádio Catarinense FM por Ademir Lamb, presidente da Vale Samba. De acordo com ele se decidiu fazer uma programação especial no meio do ano em razão dos desfiles não terem sido realizados em 2020 e 2021. “Então já estamos trabalhando para fazer um grande espetáculo em agosto” disse ele.  Lamb destacou também que não haverá cobrança de ingressos.

Cada escola se comprometeu de levar para a avenida um carro alegórico, um tripé,um casal de mestre sala e porta bandeira e mais quatro alas. A bateria e a comissão de frente será formada por integrantes de todas as escolas.

A ideia é compor na avenida uma única escola, com cerca de 1.000 integrantes, para representar o carnaval no aniversário do município.

Alguns personagens da história serão homenageados, entre eles o maestro Alfredo Sigwalt, Frei Bruno, Teodorico Fernandes, Carlos Fett e o médico Miguel Russowsky.

Por Marcelo Santos