(49) 3551-2424

Sarampo: Joaçaba realiza sábado dia D de VACINAÇÃO

Para facilitar o acesso da população, a Secretaria de Saúde de Joaçaba irá promover no próximo sábado (30), o Dia D de Vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid. Neste dia, as salas de vacina do Centro 1, Frei Bruno, Santa Tereza, Vila Pedrini, Vila Remor, Nossa Senhora de Lurdes e São Brás, estarão abertas das 8h às 17h, para realizar a vacinação contra o Sarampo e Influenza, sendo que a Covid estará disponível somente no Esf Centro 1.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza contempla os trabalhadores de saúde que atuam em serviços de saúde e idosos (pessoas de 60 anos ou mais). Já a da Campanha do Sarampo, contempla os trabalhadores de saúde, independente da sua situação vacinal.

A vacina do Covid está disponível: Primeira Dose para crianças de 5 a 11 anos; Primeira dose para pessoas de 18 anos ou anos; Segunda Dose da Vacina Coronavac para todos os vacinados com Primeira Dose. Segunda Dose da Vacina Astrazeneca para todos os vacinados com Primeira Dose. Segunda Dose da Vacina Janssen para vacinados com primeira dose há pelo menos 2 meses. Terceira Dose (Adicional) para pessoas com 18 anos ou mais que encerraram seu esquema vacinal até 30/12 e pessoas com imunossupressão grave com intervalo mínimo de 8 semanas da 2ª dose. Quarta Dose (Reforço) para pacientes a partir de 12 anos de idade com imunossupressão grave e para idosos com 80 anos ou mais, com intervalo de 4 meses da Terceira Dose (adicional).