(49) 3551-2424

Presidente Castelo Branco terá nova eleição para prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Castello Branco, Jones Gemi, convocou uma sessão extraordinária para essa quinta-feira, dia 7, a partir das 10h, para dar os encaminhamentos necessários sobre a determinação da Justiça Eleitoral de afastamento do prefeito Tarcílio Secco e Ademir Tonielo, do comando da Prefeitura do Município.

Os dois estão cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades apuradas junto ao pleito eleitoral de 2020. Conforme denúncias, a chapa vencedora do pleito eleitoral teria pago valores para alguns eleitores não comparecerem às urnas durante o dia da votação.

Jones Gemi deverá dar os encaminhamentos junto ao Legislativo Municipal e demais vereadores para assumir o comando da Prefeitura de Castello Branco até a nova eleição já marcada para o dia 5 de junho.

Na quarta-feira, dia 6, a Justiça Eleitoral de Concórdia notificou o prefeito e vice da decisão da cassação dos diplomas e sobre os respectivos afastamentos. Agora, o presidente da Câmara de Vereadores assume o mandato “tampão” até a escolha dos novos mandatários em Presidente Castello Branco.

RECURSO EM BRASÍLIA

Os advogados de defesa do prefeito e vice ainda estão aguardando a decisão um novo recurso ingressado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. A tentativa é de suspender a decisão de afastar o prefeito e vice da cidade.

Fonte: Atual FM