(49) 3551-2424

Copérdia inicia pagamento de R$ 37 milhões aos associados

Começa no dia dois, segunda feira, a devolução das sobras líquidas do exercício 2021 da Copérdia. O associado que tem sobras a receber pode retirar 75% dos valores em mercadorias e 25% vão para a cota capital.

O pagamento é feito na matriz e filais.

Segundo o presidente Vanduir Martini, a Copérdia tem um modelo de trabalho de compartilhar os ganhos com os colaboradores e quadro social previsto pelo Estatuto Social, como reconhecimento do trabalho de cada um na construção dos resultados.

O presidente reitera que as sobras líquidas de 2021 somam de R$ 37,3 milhões, sendo que 75% desses valores são devolvidos aos associados em mercadorias e os restantes 25% ficam no caixa da cooperativa capitalizada à cota capital de cada cooperado proporcional à movimentação econômica.

“A capitalização de 25% é importante para a cooperativa fazer os investimentos em suas estruturas e melhorar a vida dos associados. É a soma do esforço de cada um em nome de todos”, salienta o dirigente.

O presidente Vanduir Martini ressalta que as sobras representam um reforço no caixa do cooperado que vem sofrendo com problemas climáticos desde a safra 2020/2021.

“Aumentamos o percentual de devolução esse ano de 50% para 75% das sobras líquidas para amenizar um pouco o impacto da estiagem que prejudicou a safra de grãos, leite e suínos”, comenta.

A Copérdia tem mais de 19 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.