(49) 3551-2424

Rádio Catarinense é finalista do Prêmio Acaert de Rádio

A Rádio Catarinense FM de Joaçaba é mais uma vez finalista do Prêmio ACAERT. A emissora que tem tradição no prêmio de comunicação em SC, classificou para a final o comunicador Cristian Souto na modalidade de melhor locutor noticiarista. Ele está entre os 5 finalistas que reúne profissionais, além de Joaçaba, de Curitibanos, Taió, Videira e Treze Tílias. O vencedor será conhecido em maio em solenidade que será realizada em Florianópolis.

Na ocasião os profissionais Marcos Valnei, Marcelo Santos e Amarildo Monteiro vão ser homenageados pelo número de prêmios conquistados ao longo dos últimos anos. Eles vão receber o título  “Hors Concours”.  O termo, de origem francesa, foi criado como um título de premiação, em categoria especial, dada a profissionais que se destacam pela performance em concursos, considerados já campeões, mesmo estando fora da competição. Dos quatro títulos de “Hors Concours” que serão concedidos pela ACAERT em 2022, de forma inédita na história da comunicação em SC, três virão para Joaçaba, pois são para profissionais da Rádio Catarinense.

A Rede Catarinense de Rádios marcará presença nesta edição do Prêmio. Além dos profissionais da Catarinense, a Rádio Líder de Herval d’Oeste, classificou três profissionais para a final. Elmir Bender na categoria de Melhor Locutor Apresentador, Mateus Mitterer na categoria Melhor Repórter Esportivo e Odinei Gonçalves na categoria Melhor Repórter.