(49) 3551-2424

Em pouco mais de um mês, casos positivos de Covid-19 reduzem 92% em SC

Após semanas consecutivas de queda, o número de casos ativos da Covid-19 chegou a 6.573 registros em Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 17. Esses números representam uma redução de 92% no total pacientes confirmados de 29 de janeiro a 17 de março.

Em janeiro de 2022, com a variante Ômicron, o número de casos ativos aumentou de 4.508 no início do mês, para 80.251 no dia 29. Desde então, o total de casos ativos passou a diminuir.

Os dados também mostram uma queda significativa de óbitos nos últimos dias. Após alcançarem a média de 32 óbitos semanais em 4 de fevereiro, o número vem reduzindo por seis semanas consecutivas, com pouco mais de seis mortes por Covid-19 ocorridas na última semana.

Vacinação

A cobertura da população vacinável com o esquema primário completo já alcançou os 83%, segundo dados do Vacinômetro de Santa Catarina e do Ministério da Saúde.

Ainda é necessário avançar nas coberturas da dose de reforço, que alcança pouco mais de 37% da população acima de 18 anos.

“A vacina é o que nos faz efetivamente deixar a pandemia para trás, por isso é fundamental para todos retornarem aos postos para receberem a dose de reforço”, apontou o secretário da Saúde André Motta Ribeiro.

Ainda de acordo com dados divulgados pelos municípios, Santa Catarina é o estado com a menor taxa de óbitos por Covid-19 no país.

Fonte: Oeste Mais

Foto Divulgação