(49) 3551-2424

Banho de cachaça, dança e música marcam funeral em SC

Um velório que aconteceu no Oeste de Santa Catarina viralizou na internet nesta semana. As cenas gravadas em Guatambu mostram o funeral de um imigrante venezuelano, identificado como Emílio José Fernadez, de 41 anos, ocorrido na última terça-feira, dia 1°. O que mais chamou a atenção, foi a celebração contar com cachaça, dança e música.

Segundo o agente funerário Diego Sales Branco, da Funerária São Cristóvão, os amigos e familiares não haviam informado previamente sobre como seria o ritual e que ficou bastante surpreso com o pedido. 

“Tinha umas 30 pessoas, todas imigrantes venezuelanas. Nunca tinha presenciado nada igual. Fiquei assustado, pois eles choravam, davam risada, cantavam. Tinha até cachaça. Foi uma hora de enterro”, relatou ele ao site ND Mais.

A viúva de Emílio, Christina Ashana Lewis, de 36 anos, contou que, em vida, o marido já havia pedido que o velório dele fosse algo festivo.

O falecimento

Emílio acabou morrendo após sofrer um infarto enquanto nadava em um riacho no último domingo, dia 27, em Guatambu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, o homem já estava sem os sinais vitais. A família relatou aos socorristas que o homem teria entrado no rio e acabou desmaiando. Os familiares avistaram na água e o arrastaram para fora.

Os socorristas realizaram manobras de reanimação e acionaram a ambulância do Samu, mas infelizmente, após avaliação, vítima teve a morte confirmada pelo médico.

Fonte: ND+

Velório contou com danças e festa (Foto: Reprodução/ND)
Emílio José Fernadez e a esposa Christina Ashana Lewis (Foto: Arquivo Pessoal/ND)