(49) 3551-2424

Acidente com ônibus escolar deixa crianças feridas em SC

Um micro-ônibus escolar que trazia crianças saiu da pista e bateu em um barranco no início da tarde desta sexta-feira (18), na Linha Amizade, no interior de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. O motorista foi socorrido e levado para o hospital de Pinhalzinho.

De acordo com informações do SAER/SARA, uma criança de 10 anos foi transferida para o HRO (Hospital Regional do Oeste) em Chapecó com fratura do fêmur. Apesar do ferimento, a criança estava estável e  a transferência levou apenas cinco minutos.

Segundo o médico do SARA, Alex Rosa, pela cinemática do acidente a criança pode ter sido arremessada. “No local vimos outras três vítimas, todas estáveis, e as demais crianças já haviam saído do local. Pela cinemática do acidente poderia ter sido bem mais grave”, observou.

Vítimas

Conforme informações da prefeitura de Nova Itaberaba, as crianças retornavam de escolas municipais. Até o momento há informações de que 18 crianças e o motorista tiveram ferimentos. “Todas as crianças em princípio com ferimentos leves sendo avaliadas nesses hospitais da região”, informou a prefeitura.

Uma criança e o motorista foram levados para Pinhalzinho, 14 crianças para Nova Erechim e outras três crianças para Chapecó. O número total de passageiros no micro-ônibus ainda não foi informado.

As equipes do Saer/Sara (Serviço AeroPolicial de Fronteira/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico), do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) atenderam as vítimas.

Fonte: ND+

Foto: Felipe Eduardo/Rádio Centro Oeste