(49) 3551-2424

Três profissionais da Rádio Catarinense serão homenageados em SC pelo número de prêmios conquistados

Três profissionais da Rádio Catarinense FM de Joaçaba vão receber este ano um prêmio inédito e histórico da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de SC (ACAERT).

A Rádio Catarinense tem como slogam “A Rádio Mais Premiada de SC”. A trajetória de premiação dos profissionais de Joaçaba na área da comunicação iniciou em 1999. Ao longo destas duas décadas foram conquistados inúmeros prêmios em Santa Catarina e até mesmo no Brasil, como o cobiçado prêmio Embratel de Jornalismo. A emissora acumulou títulos nos prêmios Unimed de Jornalismo, FIESC, IMA, GP Airton Sena de Jornalismo (nacional), Embratel (nacional) e principalmente no Prêmio ACAERT.

O prêmio ACAERT surgiu há mais de 20 anos para valorizar os melhores profissionais da área da comunicação em diversas categorias, como narrador esportivo, repórter, comunicador, comentarista e outros. Os profissionais da Rádio Catarinense sempre participaram, conquistando resultados importantes nas edições com o Microfone de Ouro.

Prêmio “Hors Concours”. 
Este ano será realizado mais uma edição do Prêmio Acaert. A Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV, com sede em Florianópolis, decidiu prestar uma homenagem aos profissionais que mais conquistaram prêmios em SC, com mais de três títulos, concedendo o “Hors Concours”.  O termo, de origem francesa, foi criado como um título top de premiação, em categoria especial, dada a profissionais que se destacam pela performance em concursos, considerados já campeões, mesmo estando fora da competição, em razão do seu potencial.

Dos quatro títulos de “Hors Concours” que serão concedidos pela ACAERT em 2022, de forma inédita na história da comunicação em SC, três virão para Joaçaba, pois são para profissionais da Rádio Catarinense. Serão agraciados o narrador esportivo Marcos Valnei, o jornalista Marcelo Santos e o comunicador Amarildo Monteiro. Juntos, ao longo destes anos, somente no prêmio ACAERT, eles conquistaram 13 Microfones de Ouro. Um número expressivo e que colocou a Rádio Catarinense como referência neste tipo de premiação na área da comunicação. A homenagem será prestada em abril durante o Congresso Catarinense de Rádio e TV em Florianópolis. Os profissionais Marcos Valnei, Marcelo Santos e Amarildo Monteiro, com mais esta premiação, não poderão mais participar do prêmio, pois o “Hor Concurs” significa também “fora do concurso”.

Uma conquista importante, inédita e histórica para a Rádio Catarinense, Joaçaba e região. Além dos três comunicadores da Catarinense FM, um outro profissional também será agraciado. Trata-se de Fabian Londero do NSC Notícias.  

Em 2022 a Rádio Catarinense estará também concorrendo ao Microfone de Ouro com quatro profissionais:
Categoria Melhor Locutor Noticiarista: Cristian Souto
Categoria Melhor Locutor Apresentador: Paulo César
Categoria Melhor Repórter Esportivo: Julnei Bruno
Categoria Melhor Comentarista: Nelson Paulo

Amarildo Monteiro (E) , Marcelo Santos (C) e Marcos Valnei (D)