(49) 3551-2424

Jovem morre após se engasgar com biscoito em Santa Catarina

Um homem de 24 anos morreu após se engasgar com um biscoito. O caso aconteceu pouco antes das 18h desta quarta-feira (23) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os socorristas tentaram reanimar o rapaz, encontrado com as vias áreas totalmente obstruídas, mas ele não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um guarda-vidas civil que estava na região prestou os primeiros socorros até a chegada da guarnição. A equipe começou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e acionou o Arcanjo-03. Após cerca de 45 minutos de tentativas, foi confirmada a morte da vítima.

Este já é pelo menos o quarto caso com as mesmas características que acontece na região. Há uma semana, no dia 17 de fevereiro, morreu no hospital a criança de Navegantes que foi internada depois de acidentalmente engolir um apito. O caso repercutiu nacionalmente.

Em janeiro, uma outra criança, de um ano e sete meses, perdeu a vida após se engasgar com o próprio vômito em Pomerode. Os socorristas trabalharam cerca de uma hora na reanimação, mas o quadro evoluiu para parada cardiorrespiratória e o garoto morreu antes de ser levado ao hospital.

Já no fim de 2021, em novembro, quem morreu em decorrência de um engasgamento foi um idoso de 84 anos. Ele estava em um asilo no bairro Gravatá, em Navegantes. O acidente aconteceu enquanto ele comia um pão de queijo.

Fonte: NSC Total

Foto: Corpo de Bombeiros