(49) 3551-2424

Curso de Educação Física é homenageado na Câmara

A trajetória do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, que em 2021 completou 20 anos, foi homenageada na Câmara de Vereadores de Joaçaba por meio da entrega de uma moção de aplauso, indicada pelo vereador Dihego Joe Müller. A entrega aconteceu no dia 20 de dezembro e teve a participação da coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta e dos professores Leoberto Grigollo e Renan Souza.

O curso de Educação Física é consolidado na Unoesc, ao longo dos anos teve a atuação de 104 professores e formou 560 profissionais. Além das atividades de ensino, promove a internacionalização, atua fortemente na comunidade com atividades de extensão, pesquisa, desenvolvimento de projetos, no Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) e no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), entre outros.

— A profissão de Educação Física atua na promoção da saúde e bem-estar das pessoas. Ficamos muito honrados e gratos por esse reconhecimento diante de tantos profissionais formados ao longo destes 20 anos e que hoje atuam no município, na região, em outros Estados e até mesmo fora do Brasil. Isso nos motiva a nos empenharmos cada vez mais na formação de profissionais que transformarão a vida das pessoas e contribuirão com a sociedade em geral — agradeceu a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta

HISTÓRICO
O Curso de Educação Física foi criado no ano de 2001, porém, ele já era ofertado desde 1998 nas unidades de Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste. Todos os Campi adotam o mesmo projeto pedagógico, elaborado coletivamente.

Em 2009, a Unoesc foi escolhida a melhor entidade esportiva do ano em Santa Catarina. A escolha ocorreu por meio de uma pesquisa via internet. O destaque aconteceu pela excelência na oferta do desporto universitário, pelo investimento na ampliação das modalidades, oferecendo bolsas de estudo aos atletas. Além disso, foi uma das patrocinadoras da equipe de futebol profissional da Chapecoense.

Dez anos depois, em 2019, a Unoesc recebeu a Comenda do Mérito Desportivo, a maior honraria oferecida a atletas e entidades. A premiação é oferecida pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pelo Conselho Estadual do Esporte (CED). Para isso, foi considerada a formação profissional, o apoio ao esporte e a ampla estrutura.