(49) 3551-2424

Curso de Odontologia entrega fraldas e produtos de higiene para o HUST

Acadêmicos do Curso de Odontologia da Unoesc, por meio do Trote Solidário ou das atividades enquanto bolsistas, arrecadaram 60 pacotes de fraldas e 40 produtos de higiene para os pacientes do HUST.

A entrega dos materiais aconteceu na quinta-feira dia 14 de outubro de 2021. A Coordenadora do Curso de Odontologia Professora Léa Maria Franceschi Dallanora, que enfatizou que o curso tem por objetivo desenvolver a empatia nos acadêmicos.

O professor Alciomar Antônio Marin, Diretor do HUST, fez questão de receber a Coordenadora e os acadêmicos para agradecer em nome dos pacientes que farão uso dos materiais doados. Reforçou a necessidade da empatia, deixou as portas do hospital abertas para outras atividades que tragam bem-estar, alegria e conforto aos pacientes e finalizou dizendo que o sentimento do dia era de gratidão.

O Curso de Odontologia está inserido em várias atividades no HUST, como o projeto de aplicação de Laser na Oncologia, das atividades educativas aos pacientes e colaboradores, dos procedimentos em centro cirúrgico e  em diversas pesquisas.